Brasil

Escâdalo de funcionárias fantasmas chega ao gabinete de Efraim Fiho

Mais uma funcionária do Congresso foi envolvida no esquema de contratados fantasmas que atinge o gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB). Desta vez, o escândalo chegou à Câmara, no gabinete do filho do senador, o deputado Efraim Filho (DEM-PB).

- PUBLICIDADE -

A secretária parlamentar Valéria Crysthina Lacerda de Vasconcelos, lotada no gabinete do filho do senador paraibano desde março de 2009, atendeu a pedido do pai de Mônica da Conceição Bicalho – o ex-motorista do senador Efraim conhecido como “Bicalho”.

Ela pediu que seu marido, o pediatra Felipe Lacerda de Vasconcelos, fizesse o exame admissional de Kelriany Nascimento da Silva, 32 anos, funcionária fantasma do Senado.

Os exames admissionais de Kelriany e de sua irmã Kelly Janaína Nascimento da Silva foram feitos de maneira informal, sem guia de encaminhamento do recursos humanos do Senado e por profissionais que não atuam na medicina do trabalho.

O laudo de aptidão de Kelly também foi realizado por médica que prestou “favor” à família Bicalho para viabilizar o processo de contratação das fantasmas.
A cirurgiã Caroline Neiva Mendes afirmou, em depoimento à Polícia Legislativa do Senado, que é da mesma igreja das irmãs Mônica e Kátia da Conceição Bicalho, supostas recrutadoras das estudantes que estavam na folha de pagamento do Senado sem nunca ter trabalhado na Casa. “Elas são da mesma igreja.

A médica contou que tanto a Mônica quanto a Kátia fizeram um pedido a ela, para fazer o exame”, informou o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo de Carvalho.

Do Radar sertanejo
Com O Norte

Deixe uma resposta