Brasil

Ibope registra pesquisa para o Governo da PB, resultado sai em junho

O Instituto de Pesquisa Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda. registrou no último final de semana, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma pesquisa de opinião pública sobre a corrida pelo Governo da Paraíba e para o Senado Federal. A pesquisa que foi solicitada pela TV a Cabo Branco Ltda. está ouvindo eleitores desde o dia 21 e se estende até a próxima sexta-feira.

- PUBLICIDADE -

No total, o TSE recebeu o registro de 10 pesquisas de intenção de voto. As pesquisas são de âmbito nacional e estadual e vão apurar intenção de voto dos eleitores da Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Roraima, Pernambuco e Rio de Janeiro para presidente e vice-presidente da República, senador e governador.

Resolução

De acordo com a resolução sobre pesquisas eleitorais, desde o dia 1º de janeiro deste ano, todas as pesquisas de intenção de voto para conhecimento público devem ser registradas na Justiça Eleitoral com antecedência mínima de 5 dias da divulgação. Somente as pesquisas sobre candidatos a presidência da República são registradas no TSE. As enquetes sobre os demais cargos ( governador, senador, deputados federal, estadual/distrital) têm de ser registradas no Tribunal Regional Eleitoral do estado pelo qual o candidato vai concorrer.

Entre outras informações, as entidades e empresas que realizarem as pesquisas devem informar quem contratou e pagou a pesquisa; valor e origem dos recursos despendidos no trabalho; metodologia e período de realização da pesquisa.

PolíticaPB com TSE

Deixe uma resposta