Brasil

Paraíba debaterá ampliação do programa “Minha Casa, Minha Vida”

A Paraíba e representantes dos demais estados do país participarão, em Brasília, dos debates sobre a ampliação do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. Esse será um dos temas principais da 24ª reunião do Conselho Nacional das Cidades, que acontecerá nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26).

- PUBLICIDADE -

No evento, a Paraíba será representada pelo conselheiro nacional Achilles Leal Filho, superintendente do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). Na reunião de Brasília, ele participará dos debates sobre a gestão correta do solo e sua utilização para a construção de obras de interesse público.

“A reunião do Conselho Nacional é um espaço onde podemos debater propostas e deliberar políticas sobre o uso adequado do solo, como por exemplo a escolha de áreas para a ampliação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e construção de escolas e hospitais”, explicou o conselheiro nacional.

A 24ª reunião do Conselho Nacional das Cidades será dividida em quatro grupos temáticos. O primeiro deles discutirá o planejamento e gestão do solo urbano, com destaque para propostas de resolução de conflitos fundiários entre fazendeiros e movimentos sociais de luta pela terra.

O segundo grupo debaterá sobre transportes públicos e trânsito nas cidades. O terceiro comitê ficará responsável por discutir assuntos relativos ao saneamento básico, enquanto o quarto grupo de trabalho debaterá sobre habitação e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Secom-PB

Deixe uma resposta