Brasil

Nonato: “até nas pesquisas do governo, Ricardo cresce e Maranhão despenca”

O coordenador da pré-campanha do PSB ao Governo do Estado, o jornalista Nonato Bandeira, disse que a nova pesquisa Vox Poppuli, com quatro pontos de diferença no confronto direto entre Maranhão e Ricardo, mostra a queda de 8 pontos do candidato oficial e a subida de Ricardo Coutinho, “mesmo este instituto sendo o mesmo contratado pelo Governo do Estado anteriormente, e seus números comemorados com estardalhaço, há um mês, quando dava 12% de diferença pró-Maranhão”.

- PUBLICIDADE -

Na época, os números do Vox Poppuli, segundo Bandeira, foram festejados e ocupavam a manchete do jornal oficial do Governo, das rádios e dos portais dominados pela mídia oficial, mas agora eles silenciaram e relegaram a diferença de apenas 4 pontos a notícias políticas sem muita importância.

“O instituto ainda tentou amenizar a diferença colocando Cícero no páreo, quando este já desistiu e seus votos, segundo a própria pesquisa, por serem votos de oposição orientados por Cássio Cunha Lima, migraram para Ricardo Coutinho”, analisou o jornalista.

Nonato Bandeira disse que, na verdade, o que ocorre é que em nenhum momento o governador José Maranhão teve os índices publicados em pesquisas anteriores.

Do Radar sertanejo
Com notícias da Paraíba

Deixe uma resposta