Brasil

Governador entrega 170 moradias e reforma da PBPrev em Patos, na 6ª

O governador José Maranhão entrega nesta sexta-feira (21), em Patos, mais de 170 novas moradias e inaugura as obras de reforma do Núcleo Regional da Paraíba Previdência (PBPrev). Ao todos foram investidos mais de três milhões de reais, beneficiando os moradores daquela cidade e a população da região.

- PUBLICIDADE -

A solenidade de inauguração dos novos investimentos terá início às 16h, com a entrega de 170 novas moradias a população carente, viabilizadas por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal, dentro do Programa Pró-Moradia.

Estrutura – De acordo com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Socorro Gadelha, as casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e infraestrutura básica (água, luz, solução de esgoto e pavimentação nas vias coletoras). Também há unidades habitacionais adaptadas a idosos e deficientes físicos.

Para participar do Pró-Moradia, as famílias devem ter renda mensal de até três salários mínimos e não possuir imóveis. Ainda conforme o programa, as mães de famílias, idosos e deficientes terão prioridades.

A presidente da Cehap informou que estão em andamento cerca 18 mil intervenções habitacionais, como construção, reforma e regularização fundiária. Socorro Gadelha explicou que essas ações se encontram prontas, em fase de conclusão ou processo licitatório.

“A determinação do governador José Maranhão é reduzir o déficit habitacional, sobretudo para famílias de baixa renda”, disse , acrescentando que a recomendação prevê ainda que se promova o acesso à moradia em ambiente saudável, para melhorar a qualidade de vida a população.

PBPrev – Dentro do projeto de melhoria do atendimento aos servidores estaduais, o governador José Maranhão inaugura também em Patos as obras de recuperação da sede onde funciona a PBPrev e do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS). Foram investidas cerca de R$ 100 mil, em serviços de recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, impermeabilidade da laje, pintura, pavimentação do estacionamento, instalação de dois banheiros adaptados para portadores de deficiência, além da compra de equipamentos de informática e mobília para o Núcleo.

“A PBPrev está investindo na agilidade e eficiência e maior celeridade no julgamento dos processos de aposentadoria e pensão, através da análise do fluxo dos métodos e aplicação de procedimento que agilizem sua tramitação”, afirmou o presidente da instituição, João Bosco Teixeira.

Secom-PB

Deixe uma resposta