Política

Vereadora sertaneja é suspensa por mau comportamento

Uma vereadora de São Francisco, município localizado no Sertão da Paraíba, foi suspensa das funções por mau comportamento. O fato inusitado foi publicado na imprensa sertaneja nesta sexta-feira (14).

- PUBLICIDADE -

De acordo com as informações veiculadas, a vereadora Arlane de Marquinhos (PT), foi punida com 30 dias de suspensão sem recebimento de salário por quebra de decoro parlamentar registrado no último mês de março, após ela ter sido flagrada ouvindo de forma indevida uma conversa telefônica entre a vereadora Bernadete Casimiro e o prefeito José Rofrants, ambos do PSDB.

Ainda segundo as informações, o mau comportamento da vereadora foi registrado durante uma sessão que tratava da votação de um requerimento que pedia a retirada de alguns Policiais Militares do destacamento local.

Após ser flagrada ouvindo a conversa, a vereadora foi denunciada em plenário e, nesta semana, julgada por uma comissão de vereadores que, por maioria, decidiu punir a parlamentar com a suspensão do salário e do cargo por 30 dias.

São Francisco

O município de São Francisco pertence a microrregião de Sousa, possui pouco mais de 3.500 habitantes e está localizado a cerca 420 km da capital João Pessoa, fazendo limite com as cidades de Sousa (20km), Lagoa (23km), Aparecida (22km), Pombal (37km) e Santa Cruz (15km).

Da redação
do Portal Correio com portais

Deixe uma resposta