Paraíba

Turismo Sertanejo terá Simpósio em Monteiro no mês de junho

Cerca de 350 pessoas de várias regiões do país estarão em Monteiro, no período de 10 a 13 de junho, participando do V Simpósio de Turismo Sertanejo, evento de nível internacional que, nas quatro versões anteriores, foi realizado em João Pessoa (PB), Serra Talhada (PE), Lençóis (BA) e Caruaru (PE).

- PUBLICIDADE -

O V Simpósio de Turismo Sertanejo terá a solenidade de abertura no dia 10 às 16 horas no Teatro Jansen Filho e as palestras, conferências e debates serão realizados na Câmara Municipal. Os municípios envolvidos montarão stands com artesanato, comida típica e folheteria no Arraial Zé Marcolino, onde também acontecerão apresentações culturais. Além das atividades em Monteiro, na manhã do sábado (12) serão realizadas visitas técnicas com roteiros turísticos aos municípios de Serra Branca, Prata, Ouro Velho, Congo, Camalaú e São João do Tigre.

A prefeita Edna Henrique confirmou que a Prefeitura de Monteiro está engajada como parceira do evento. “Estamos trabalhando o turismo como alternativa econômica para Monteiro e o turismo sertanejo tem todo o nosso apoio. Durante o Simpósio, já em clima junino, estaremos com a nossa representação mostrando os valores locais e aproveitaremos para propagar da forma mais positiva possível a imagem da nossa cidade como excelente opção de atrativo turístico”, afirmou Doutora Edna.

O secretário de Turismo e Cultura, Edcarlos Farias, comentou que o Simpósio acontece em momento altamente propício para uma ampla divulgação do São João de Monteiro 2010 – O Melhor de Todos os Tempos e de pontos turísticos do município e da região, até porque a cidade estará recebendo um público qualificado oriundo de todo o país, inclusive estudantes e professores de diversas faculdades de turismo.

Ascom/Midia10

Deixe uma resposta