Cultura

Maranhão pode surpreender com um vice procedente das oposições

O governador José Maranhão (PMDB) declarou na tarde desta sexta-feira (14), no programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, que poderá surprender na definição de um nome para compor a sua chapa como vice-governador.

- PUBLICIDADE -

A certa altura da entrevista, José Maranhão deixou transparecer que pode até ter como candidato a vice um nome procedente de um partido de oposição com quem está em conversações em busca de apoio para a sua pré-candidatura à reeleição.

O governador, portanto, admitiu que da conclusão dessas articulações poderá surgir o seu pré-candidato a vice-governador na chapa que deve encabeçar para disputar as eleições deste ano. Maranhão, no entanto, não citou qual partido de oposição estaria na iminência de aderir ao seu projeto político.

Perguntado se o nome para a vice seria de Campina Grande, o governador disse que preferencialmente, sim, mas não exclusivamente. Lembrou, a propósito, que já convidou um campinense, no caso o prefeito Veneziano Vital, mas este preferiu ficar na Prefeitura a ser o seu candidato a vice.

Acrescentou o governador que o fato de o atual vice-governador, Luciano Cartaxo, ter abdicado de concorrer novamente à vice, não alterou a sua relação política e pessoal tanto com Luciano como com o PT. Reiterou que o partido do presidente Lula na Paraíba terá uma vaga na chapa majoritária.

Quanto à inclinação dos ciceristas para apoia-lo, o governador da Paraíba disse que é absolutamente natural pela indignação dos seguidores do senador Cícero Lucena (PSDB) pela forma como ele foi tratado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e seus aliados.

Ele lembrou que não somente tem uma relação amigável com o senador Cícero Lucena, como votou nele algumas vezes.

O governador José Maranhão disse, por último, acreditar que o presidente Luis Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral virá à Paraíba e subirá no seu palanque. Disse que vota em Lula desde 1989, é amigo do presidente e sempre foi um aliado dele.

Wellington Farias
Portal Correio

Deixe uma resposta