Paraíba

Projeto de Lei que garante Meia Entrada para professores é aprovado

Plenário da Assembléia Legislativa aprovou esta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do deputado Francisco de Assis Quintans que garante Meia Entrada para Professores em eventos culturais e esportivos.

- PUBLICIDADE -

O projeto visa instituir a meia-entrada aos professores e especialistas da educação básica da rede estadual de ensino, nos eventos públicos de cultura, esporte, lazer e entretenimento. O Projeto já é Lei em outros Estados, a exemplo de Paraná e Sergipe, que vigoram respectivamente desde os anos de 2008 e 2009.

Segundo Quintans, com esse desconto, haverá uma maior presença dos professores nos eventos culturais, o que possibilita que, nas salas de aula os jovens possam contar não apenas com as matérias da grade curricular, mas também com dados, opiniões, discussões sobre conceitos e informações geradas em diferentes partes do mundo.

Antonio Arruda, presidente do SINTEP, disse que o projeto irá beneficiar, diretamente, cerca de 22 mil profissionais em todo o estado, sendo de suma importância senão para corrigir, mas para atenuar a defasagem salarial da categoria.

“A aprovação deste projeto demonstra a preocupação do legislativo com a classe docente e serve como uma política de compensação, já que o Governo do Estado não tem o mesmo respeito com a categoria”. afirmou Arruda.

Após aprovação no plenário da AL, o projeto seguiu para apreciação por parte do Governador José Maranhão, que tem o prazo de 30 dias para sancionar ou vetar.

ASCOM

Deixe uma resposta