Política

Extração de petróleo em Sousa pode começar em 60 dias

A exploração da bacia petrolífera do Rio do Peixe poderá entrar em uma nova etapa, nos próximos 60 dias, com a instalação de uma sonda que indicaria o início do processo de extração do petróleo.

- PUBLICIDADE -

A informação é extra-oficial e foi divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Sousa. A primeira fase da exploração – a coleta de dados sísmicos da área – foi concluída pela Petrobras em 2009. Procurada pela reportagem, a estatal informou que está finalizando a interpretação dos dados adquiridos no sertão paraibano e que, se houver oportunidades exploratórias significativas, será perfurado um poço pioneiro para investigação direta.

Embora a Petrobras não divulgue um prazo para a conclusão dos estudos e a eventual perfuração de um poço pioneiro, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sousa informou, na última quinta-feira, que a expectativa é que uma nova etapa da exploração petrolífera se inicie em dois meses.

“Existe uma informação extra-oficial, repassada por sousenses que estiveram no fim de semana passado em Poço Alegre (RN) com pessoas da Petrobras, de que nos próximos 60 dias, será colocada uma sonda na área da Bacia. Porém, não se sabe ainda em que município esta sonda será implantada. Inclusive, soubemos que a sonda que viria para cá foi trocada por outra maior que estaria no Amazonas, devido ao alcance em termos de profundidade”, revelou a assessoria da Prefeitura.

Portal Correio

Deixe uma resposta