Cultura

Vereador defende financiamento para tratamento de dependentes químicos

O vereador Geraldo Amorim (PDT), de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, quer que o Ministério Público Estadual (MPE) exija da Prefeitura da capital a implantação de um fundo de financiamento do tratamento de jovens e adolescentes que são dependentes químicos.

- PUBLICIDADE -

Ele revela que, além da Capital, muitas regiões da Paraíba estão virando verdadeiras “crackolândias”.

Segundo o parlamentar muitas famílias de baixa renda que vivem em situação precária não têm como custear o tratamento de filhos que são viciados em drogas e estão morrendo por falta de atenção e ajuda dos poderes públicos. “O problema das drogas é uma questão de saúde pública. E a saúde é um direito garantido na Constituição e no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, lembra.

Amorim conta que tem viajado pelo estado e, com base ainda em dados e informações dos órgãos de segurança pública, tem constatado a existência de verdadeiros pontos de venda de crack em algumas regiões paraibanas.

Ele entende que o problema é muito grave e o Ministério Público e outros órgãos competentes precisam tomar providências urgentes e eficazes para que nem só a Capital como outros municípios se transformem em verdadeiras “crackolândias”.

Do Radar sertanejo
Com ASCOM

Deixe uma resposta