Cultura

Municípios de Santarém e Nazarezinho poderão mudar de nomes

O município de Santarém, pertencente à microrregião de Cajazeiras, poderá mudar de nome nos próximos dias. A iniciativa é do vereador Flávio Batista Duarte (PT) que enviou propositura à câmara municipal daquela cidade.

- PUBLICIDADE -

O Projeto já ganhou adesão de todos os vereadores, apoio da prefeita Lucrécia Barbosa (PMDB) e da população. Se o projeto for aprovado, a cidade passará a ser chamada de ‘Joca Claudino’. Uma homenagem ao seu mais ilustre representante.

Joca é natural de Santarém e pai do empresário João Claudino, dono do Armazém Paraíba. Ele é considerado um dos maiores benfeitores da cidade.

Segundo a prefeita Lucrécia, o filho ilustre que vai emprestar o nome à cidade contribuiu decisivamente para o desenvolvimento daquele jovem município do Sertão Paraibano.

“Nós vamos homenagear um dos maiores benfeitores do município, Joca Claudino, pai do empresário João Claudino que tem colaborado decisivamente para o crescimento dessa terra. Ele nasceu no nosso município. Essa também é uma vontade do nosso povo” – destacou a prefeita.

Outro município que também poderá mudar de nome é Nazarezinho. Segundo informações, a cidade poderá passar a ser chamada de João Claudino. A homenagem se dá em razão do empresário João Claudino ser um dos maiores benfeitores do município nos últimos tempos.

DIDA GONÇALVES
Do Radar Sertanejo

Deixe uma resposta