Cultura

Escola estadual funciona em condições precárias no Sertão do Estado

Falta de carteiras, ventiladores quebrados, carência de professores, lousas destroçadas, bebedouros sem torneiras e ginásio esportivo com teto quebrado. Esses são alguns dos problemas enfrentados por alunos da escola estadual, Joaquim Lacerda Leite, em São José de Piranhas, no Sertão do estado.
As denúncias partiram de pais e alunos que inconformados com a situação procuraram a imprensa.

- PUBLICIDADE -

De acordo com declarações ao portal Radar Sertanejo na manhã desta terça-feira (6), a diretora Vera Evangelista disse que o problema afeta todos os turnos, mas a situação é mais grave no período noturno, onde a escola recebe um número maior de estudantes. Em algumas salas alunos assistem às aulas no chão.

“Desde o mês de agosto do ano passado que enviamos vários ofícios a 9ª Regional de Ensino em Cajazeiras solicitando 300 carteiras para nossa escola, mas até o momento não obtivemos nem respostas”. Disse o vice-diretor da escola, José Wandick de Lima. Atualmente, cerca de 1.100 alunos do ensino fundamental e médio estudam na Unidade Escolar, Joaquim Lacerda Leite.

Uma funcionária antiga do colégio, afirma que em mais de 20 anos em atividade na escola, diz nunca ter presenciado uma reforma que contemplasse toda a estrutura do prédio

Ainda segundo o vice-diretor, José Vandick, o laboratório de informática está completamente abandonado e dos 17 computadores que existem, além de serem ultrapassados, apenas dois estão funcionando.

Outra decadência, segundo diretores, é falta de funcionários de serviços gerais, os poucos que têm estão sobrecarregados e não atendem a demanda.

Já o quadro docente sofre com a falta servidores efetivos, do total apenas 60% são concursados, os demais são meros prestadores de serviços.

www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta