Política

Após 15 dias, professores retornam às atividades em Horebe

Depois de 15 dias, os professores da rede municipal de ensino voltam hoje (18) às salas de aula no município de Monte Horebe, onde a greve ainda continuava por falta de negociação. Eles decidiram encerrar a greve, após a presidente do Sindicato dos Servidores de Monte Horebe Eva Márcia Dias e uma comissão de professores se reunirem com a equipe da administração municipal e chegarem a um acordo.

- PUBLICIDADE -

Para realizar a negociação da proposta do novo PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, foram vários debates de esclarecimento e fundamentação entre a administração e a categoria que reivindicavam seus direitos. Por fim, ficou explicado que a proporcionalidade dos valores de vencimentos será de acordo com a formação dos professores e a carga horária de 25 horas adotada pelo município, atingindo as necessidades e interesses da categoria e da realidade local, em acordo com a Lei nº 11.738/08 do Piso Nacional dos Professores.

No fim da tarde de ontem, 17, a câmara municipal reuniu os vereadores, colocou o projeto em pauta e aprovou a proposta.

Mais de 700 estudantes ficaram sem aula durante a greve. A secretaria de educação prometeu que vai definir novo calendário para reposição das aulas perdidas durante a paralisação dos professores, que começou dia 3 de março. O calendário terá que respeitar o cumprimento dos duzentos dias letivos, previstos em lei.

Do Radar Sertanejo
Redação João Pessoa/PB

Deixe uma resposta