Após 15 dias, professores retornam às atividades em Horebe

Por:

Depois de 15 dias, os professores da rede municipal de ensino voltam hoje (18) às salas de aula no município de Monte Horebe, onde a greve ainda continuava por falta de negociação. Eles decidiram encerrar a greve, após a presidente do Sindicato dos Servidores de Monte Horebe Eva Márcia Dias e uma comissão de professores se reunirem com a equipe da administração municipal e chegarem a um acordo.

Para realizar a negociação da proposta do novo PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, foram vários debates de esclarecimento e fundamentação entre a administração e a categoria que reivindicavam seus direitos. Por fim, ficou explicado que a proporcionalidade dos valores de vencimentos será de acordo com a formação dos professores e a carga horária de 25 horas adotada pelo município, atingindo as necessidades e interesses da categoria e da realidade local, em acordo com a Lei nº 11.738/08 do Piso Nacional dos Professores.

No fim da tarde de ontem, 17, a câmara municipal reuniu os vereadores, colocou o projeto em pauta e aprovou a proposta.

Mais de 700 estudantes ficaram sem aula durante a greve. A secretaria de educação prometeu que vai definir novo calendário para reposição das aulas perdidas durante a paralisação dos professores, que começou dia 3 de março. O calendário terá que respeitar o cumprimento dos duzentos dias letivos, previstos em lei.

Do Radar Sertanejo
Redação João Pessoa/PB

Notícias relacionadas:

Cidades
Paraíba
Política