Cultura

Vereador de Bonito é acusado de furtar cheques de ancião de 88 anos

O presidente dos Democratas de Bonito de Santa Fé, Severino Pires das Neves, 88 anos, registrou queixa, na Delegacia de Polícia daquela cidade, contra o vereador bonitense José Carlos de Sousa Oliveira (PDT).

- PUBLICIDADE -

Segundo a denúncia, registrada por volta das 10h00 desta terça-feira (16), Severino Pires acusa Zé Carlos de ter roubado três cheques de propriedade dele durante uma viagem que fizeram juntos, à capital João Pessoa, em 31 de janeiro deste ano.

Pires conta que, durante o percurso, deixou sua pasta com todos os documentos, inclusive, um talão de cheques do Banco do Brasil S/A, sob custódia do vereador, mas só ontem ele foi convidado pelo gerente do Banco do Brasil para comparecer na agência local, pois havia um cheque dele emitido sem provisão de fundos no valor 3.500 Reais. Nervoso, a vítima (Severino Pires) falou para o gerente que não havia emitido tal cheque e que a assinatura não conferia com a dele.

O fato começou a ser esclarecido quando a vítima descobriu que havia três cheques, em seu nome, emitidos pelo vereador José Carlos, ao senhor Kildere Gean M. Brito. Os cheques teriam sido usados para efetuar pagamento para uma locadora de veículos, na cidade de Sousa. Cujos números dos cheques são 850998, 85999 e 85100 respectivamente. De acordo com a denúncia, destes, somente dois foram localizados em mãos do receptor, sendo um no valor de R$ 3.400,00 e outro de R$ 3.500,00.

No início do mês, o mesmo vereador também foi acusado e roubar e falsificar cheques da prefeitura municipal de Bom Jesus. A denúncia foi apresenta ao Ministério Público pelo prefeito de Bom Jesus, Manoel Dantas (PTB).

Do Radar Sertanejo
Redação João Pessoa/PB

Deixe uma resposta