Cultura

Em Monte Horebe: docentes municipais paralisam atividades

Professores das escolas municipais de Monte Horebe cruzaram os braços desde a manhã desta quarta-feira (3), a paralisação vai até a próxima segunda-feira (8), quando a classe decide os rumos da categoria.

- PUBLICIDADE -

O Sindicato dos professores municipais do município reivindica, entre outros benefícios, reajuste salarial de acordo com o piso nacional, reformulação do plano de Cargo Carreira e Remuneração do município (PCCR), redução da jornada de trabalho e outros direitos do magistério.

O sindicato diz que o objetivo da paralisação é para que o governo municipal de Monte Horebe reconsidere sua decisão e chame novamente a comissão de negociação para apresentar outra proposta.

Ainda segundo professores o plano apresentado pela secretaria de educação de Monte Horebe não está de acordo com os anseios dos docentes. “Ao invés de nossos salários serem melhorados estamos sofrendo decréscimos em nossas remunerações desde janeiro deste ano” – disse a professora Viviane.

Uma nova reunião entre o sindicato e representes da prefeitura de Monte Horebe está marcada para às 17h desta sexta-feira (5) na câmara de vereadores. O encontro que reunirá o sindicato municipal dos professores e representantes do executivo municipal, irá discutir uma nova solução para o magistério.

Caso o governo municipal não aceite a proposta enviada pelos professores, a categoria decretará greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (8).

Alex Gonçalves
Da redação

Deixe uma resposta