Cultura

Neusa Costa denuncia falta de transporte escolar em Monte Horebe

Na tarde desta sexta-feira (19), a tesoureira do PMDM da Paraíba e auxiliar do governo Maranhão, Neusa Costa, afirmou que estudantes da rede estadual de ensino de Monte Horebe, Alto Sertão da Paraíba, estão perdendo aulas por falta de transporte escolar no município.

- PUBLICIDADE -

A denúncia chegou até a peemedebista através de pais e alunos que estão preocupados com a situação que podem comprometer o desempenho dos estudantes da rede estadual de ensino da cidade serrana.

Segundo ela, a prefeitura de Monte Horebe não firmou convênio com o estado para manutenção de transporte escolar porque se encontra inadimplente com o Tribunal de Contas do estado (TCE). O motivo da inadimplência foi a não prestação de contas de dinheiro referente a parcelas para obras conveniadas entre prefeitura e estado, a exemplo, de passagens molhadas e centro social construídos na atual administração.

Neusa disse que já procurou a secretaria de Educação do Estado que garantiu resolver o dilema. “Levamos o problema ao conhecimento da Secretaria Estadual de Educação que se propôs solucionar o problema, inclusive, firmando convênio com o próprio conselho escolar de escolas do município”. Finalizou ela.

Alex Gonçalves
Da redação

Deixe uma resposta