Cultura

Prefeito de Serra Grande recebe equipe do radar sertanejo e faz balanço positivo da gestão 2009

O Prefeito do município de Serra Grande no Alto Sertão da Paraíba, João Bosco Cavalcante (DEM) recebeu na residência dele, na manhã desta terça-feira, 29, a equipe do portal de notícias Radar Sertanejo, Alex e Dida Gonçalves.

- PUBLICIDADE -

Bosco fez um balanço das ações administrativas em 2009 e considera positiva sua administração apesar do advento da crise econômica internacional e a consequente queda do FPM.

Entre as principais ações realizadas em 2009, destaque para a área da Saúde que aumentou os índices de cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), ampliou e equipou o posto de saúde da cidade, contratou novos médicos garantindo atendimento padrão em todas as Unidades de Saúde e mantém três automóveis para deslocamento de pacientes para outros centros de saúde avançada.

Na área de Infraestrutura, várias ações reivindicadas há anos pela população finalmente saíram do papel, como construção de casas populares conveniadas com Estado e a União e a pavimentação de ruas como a Francisco Vidal no bairro Bela Vista com mais de 3500 M² de calçamentos. Hoje a cidade conta com 85% de ruas calçadas.

Na educação, reformou escolas, garantiu transporte escolar aos alunos do município e firmou convênios em programas educacionais com o governo estadual e federal.

Para 2010, as expectativas do prefeito são positivas. “Em 2010 vamos realizar projetos e firmar outras parcerias com órgãos estaduais e federais para fazermos ainda mais pelo povo de Serra Grande”, concluiu o prefeito.

Da Redação

Deixe uma resposta