Cultura

Serra Grande é um dos primeiros municípios do Alto Sertão a iniciar a construção de casas populares

O município de Serra Grande, no Alto Sertão, é um dos primeiros na região a dar o pontapé inicial para as primeiras construções de casas de programas habitacionais em parceria com o governo federal e estadual.

- PUBLICIDADE -

Atualmente um loteamento habitacional com várias casas populares em andamento está sendo construído na “Rua Nova,” em uma área cedida pela prefeitura.

Ao todo o município é beneficiado com 70 casas provenientes da adesão de três projetos, sendo 30 do Cheque Moradia (parceria estado e município), 28 casas em parceria com o Programa de Aceleração do Crescimento e Fundação Nacional de Saúde – PAC/FUNASA, que tem como objetivo substituir casas de taipa por alvenaria para erradicação do mal de Chagas e 12 casas do projeto Minha Casa Minha vida.

O município de Serra Grande é um dos poucos no Alto Sertão onde a construção de casas populares para famílias de baixa renda já estão em andamento. Com uma população de pouco mais de três mil habitantes, o total de casas que serão construídas tornam-se quase suficiente para acabar com o déficit habitacional no município.

Segundo o vereador Aluizio Abílio (PTB), líder da bancada de sustentação do prefeito João Bosco (DEM), a prefeitura vem desenvolvendo outras obras importantes na cidade, a exemplo de 100% de ruas calçadas e melhorias significativas na saúde pública e educação.

Da redação
www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta