Cultura

Prefeito de Monte Horebe emite nota à imprensa

NOTA À IMPRENSA

- PUBLICIDADE -

A respeito das últimas notícias divulgadas pelos veículos de comunicação em geral, notadamente no que se refere à imprensa falada, escrita e eletrônica do alto sertão paraibano, o Sr. Erivan Dias Guarita, Prefeito Constitucional do Município de Monte Horebe/PB, tem a esclarecer o seguinte:

Em primeiro lugar, o Sr. Erivan Dias Guarita, não só na qualidade de Prefeito do Município de Monte Horebe/PB, mas principalmente cidadão comum, sempre teve como tem profundo respeito pela imprensa, instituição essa fundamental para a consolidação e engrandecimento da democracia em nosso País.

Entretanto, uma instituição do calibre da impresa, sobretudo por seu amparo constitucional, não pode servir de meio para que pessoas descompromissadas para com a verdade e, principalmente, a abnegada população sertaneja de Monte Horebe/PB, sejam alvos dos mais diversos ataques a suas honras e imagens, fato este que enseja o competente desagravo público a fim de que tais ofensas sejam, pelo menos, minoradas em seus conseqüências.

Trata-se da campanha midiática que vem promovendo a auto-intitulada “oposição de Monte Horebe/PB”, orquestrada pelos vereadores “Junior Guarita” e o também vereador Marcos Eron Nogueira, os quais se acham “paladinos da moralidade pública”, quando na verdade nada buscam a não ser interesses de ordem pessoal, consubstanciados no efetivo prejuízo ao Sr. Prefeito Erivan Dias Guarita eleito democraticamente pela população montehorebensse em três madantos (colocar o período).

Essa “oposição”, em verdade capitaneada pelo vereador “Junior Guarita” e seguida à risca por seu “cão de guarda”, o também vereador Marcos Eron Nogueira, não possui outro objetivo senão prejudicar pessoalmente o Sr. Prefeito Erivan Dias Guarita. Jamais tiveram qualquer apreço pela população de Monte Horebe/PB, pois passam a maior parte do tempo formulando idéias de como chegar ao Poder Executivo Mirim que não seja pelas urnas, fato impossível de acontecer numa vida inteira para esses dois “opositores”.

No que tange à suposta cassação do Sr. Prefeito Erivan Dias Guarita, fato divulgado pela mídia eletrônica, escrita e falada nesse corajoso sertão paraibano, esclarece-se que não há no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba qualquer processo judicial com essa finalidade.

Na verdade, há uma Notícia-Crime (proc. nº 999.2007.000693-0 / 001), formulada pela Procuradoria-Geral de Justiça, sobre um suposto desvio de R$ 1.860,00 (hum mil oitocentos e sessenta reais), imputado ao Sr. Prefeito Erivan Dias Guarita, a ser devidamente analisada pelo Pleno da mais alta Corte de Justiça do Estado no sentido de recebê-la (iniciar um processo penal em desfavor do Sr. Prefeito Erivan Dias Guarita) ou não (rejeitar a Notícia-Crime e arquiva-la).

Recebendo a Notícia-Crime, haverá o início de todo o processo, com a instrução processual e todo o desenrolar das provas que serão colhidas na oportunidade própria. Rejeitada a Notícia-Crime o processo será arquivado.

Urge ressaltar que o Ministério Público Estadual, órgão pelo qual o Sr. Prefeito Erivan Dias Guarita possui elevado respeito e consideração, está sendo, do mesmo modo que os meios de comunicação em geral, utilizado de maneira transversa para abalizar as intenções pessoais e políticas dos vereadores “Junior Guarita” e Marcos Eron Nogueira, porquanto a acusação de desvio da quantia de R$ 1.860,00 (hum mil oitocentos e sessenta reais) é exclusivamente baseada nas declarações da pessoa conhecida por João Paulo de França Pereira, ativo cabo eleitoral do vereador “Junior Guarita”.

Como dito acima, o processo encontra-se em fase de análise por parte do Pleno do TJPB, cuja relatoria está a cargo do Excelentíssimo Desembargador Leôncio Teixeira Câmara, Magistrado responsável pela condução do aludido processo, e no qual o Senhor Prefeito Erivan Dias Guarita tem plena e absoluta convicção de a condução e desfecho do processo acontecerá da forma mais transparente, ética e imparcial possível.

O Sr. Prefeito Erivan Dias Guarita sente-se na obrigação de prestar os esclarecimentos acima, sobretudo porque a chamada “oposição de Monte Horebe/PB”, além de distorcer a verdade dos fatos, procurar estabelecer um clima de constante terror no Município, prejudicando, sobremaneira a rotina da cidade de Monte Horebe/PB.

O Sr. Prefeito Erivan Dias Guarita esclarece a todos os cidadãos de Monte Horebe/PB, independentemente da posição política/partidária adotada, que se encontra apto a tirar quaisquer dúvidas que Vossas Senhorias porventura possam ter.

Paz a todos os homens e mulheres de Monte Horebe/PB. A democracia não será derrotada por bravatas!!!

Monte Horebe/PB, 27 de agosto de 2009.

Erivan Dias Guarita
Prefeito Constitucional de Monte Horebe/PB

Deixe uma resposta