Cultura

Justiça reconduz ao cargo vereador de Monte Horebe

O vereador José Nilton Pereiras Dantas (DEM) de Monte Horebe, no Alto Sertão do estado, foi reconduzido ao cargo neste sábado (1°), pela Justiça. A decisão foi bastante comemorada pelos partidários do vereador que agradeceu as manifestações com preces na Igreja Matriz da cidade.

- PUBLICIDADE -

O parlamentar, além de retornar aos trabalhos legislativos, reassumirá também a presidência da casa já a partir da próxima sessão que acontecerá sexta-feira (7), às 16:30h.

O retorno de Nilton ao poder legislativo horebense fortalece a bancada de sustentação do prefeito, Erivan Guarita (DEM). Haja vista que o cargo mais alto da mesa vinha sendo ocupado pelo vereador Chico Pessoa (PMDB), que por tradição era opositor da atual administração.

Zé Nilton estava afastado das funções por força de recurso impetrado pela Coligação Liberdade para Todos (PT/PMDB/PSDB/PTB) e pelo seu suplente, José Pessoa Filho.

Até então quem estava assumindo a vaga deixada por ele era o suplente Pedro de Bebel, por determinação do juiz relator do processo, Lyra Benjamin de Torres.

ALEX GONÇALVES
www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta