CidadesDestaque 2

Escola municipal de São José de Piranhas promove VIII Edição dos jogos internos do ensino fundamental

Abertura da VIII Edição dos jogos internos do ensino fundamental.

Teve início na tarde desta segunda-feira (6), em São José de Piranhas, a VIII edição dos Jogos Internos da Escola Municipal Antônio Lacerda Neto. No evento de abertura, além do corpo diretivo, professores e alunos, compareceram ainda a secretária e subsecretária de Educação do município.

- PUBLICIDADE -

Fazendo uso da palavra, a Secretária de Educação Fabiana Alves Inácio parabenizou todos os atletas e organizadores pela realização do evento, desejando a todos um evento que cumpra os objetivos a que se propõe.

Cerimônia de abertura dos Jogos Internos da Escola Municipal Antônio Lacerda Neto

Abrilhantaram este evento a Banda de Música do Serviço de Convivência e Formação de Vínculos (SCFV) da Secretaria de ação Social do município, a quem manifestamos nossa gratidão e carinho nas pessoas de Juliana Gomes, Lucivânia e Mila Felix.

Declarado abertos os jogos internos da escola, a secretária de educação foi convidada a dar o pontapé inicial na bola ao centro da quadra poliesportiva da escola.

Este ano os jogos apresentam como tema a inclusão, respeito e união expresso na frase produzida pelo aluno João Pedro do 6º ano A: “O esporte é união. Jogar com respeito é inclusão”.

É perceptível a alegria de todos para participarem dos jogos internos da escola.

Para essa edição, os atletas disputarão as seguintes modalidades: futsal, mata, gincana, torneio de dominó e damas bem como diversas categorias de atletismo tanto masculino quanto no feminino.

É perceptível a alegria de todos para participarem dos jogos internos da escola que pela 8ª vez movimentam a escola.

Composição da mesa durante evento de abertura

A iniciativa dos professores de Educação Física foi articulada com os demais componentes curriculares visando a integração dos alunos além de incentivar o desenvolvimento de virtudes como parceria, compreensão, solidariedade, respeito, união, afetividade e inclusão.

A novidade deste ano é que os alunos foram divididos em dois grupos, caracterizados pelas cores azul e verde para disputa dos jogos entre diferentes modalidades sobretudo na competição da gincana solidária que arrecadará alimentos para instituições sociais do nosso município.

VEJA GALERIA DE FOTOS

O evento culminará na próxima sexta-feira com entrega de medalhas e premiações aos atletas e equipes vencedores.

Escrito por: Socorro Holanda

Deixe uma resposta