Escola municipal de São José de Piranhas promove VIII Edição dos jogos internos do ensino fundamental

Por:

Abertura da VIII Edição dos jogos internos do ensino fundamental.

Teve início na tarde desta segunda-feira (6), em São José de Piranhas, a VIII edição dos Jogos Internos da Escola Municipal Antônio Lacerda Neto. No evento de abertura, além do corpo diretivo, professores e alunos, compareceram ainda a secretária e subsecretária de Educação do município.

Fazendo uso da palavra, a Secretária de Educação Fabiana Alves Inácio parabenizou todos os atletas e organizadores pela realização do evento, desejando a todos um evento que cumpra os objetivos a que se propõe.

Cerimônia de abertura dos Jogos Internos da Escola Municipal Antônio Lacerda Neto

Abrilhantaram este evento a Banda de Música do Serviço de Convivência e Formação de Vínculos (SCFV) da Secretaria de ação Social do município, a quem manifestamos nossa gratidão e carinho nas pessoas de Juliana Gomes, Lucivânia e Mila Felix.

Declarado abertos os jogos internos da escola, a secretária de educação foi convidada a dar o pontapé inicial na bola ao centro da quadra poliesportiva da escola.

Este ano os jogos apresentam como tema a inclusão, respeito e união expresso na frase produzida pelo aluno João Pedro do 6º ano A: “O esporte é união. Jogar com respeito é inclusão”.

É perceptível a alegria de todos para participarem dos jogos internos da escola.

Para essa edição, os atletas disputarão as seguintes modalidades: futsal, mata, gincana, torneio de dominó e damas bem como diversas categorias de atletismo tanto masculino quanto no feminino.

É perceptível a alegria de todos para participarem dos jogos internos da escola que pela 8ª vez movimentam a escola.

Composição da mesa durante evento de abertura

A iniciativa dos professores de Educação Física foi articulada com os demais componentes curriculares visando a integração dos alunos além de incentivar o desenvolvimento de virtudes como parceria, compreensão, solidariedade, respeito, união, afetividade e inclusão.

A novidade deste ano é que os alunos foram divididos em dois grupos, caracterizados pelas cores azul e verde para disputa dos jogos entre diferentes modalidades sobretudo na competição da gincana solidária que arrecadará alimentos para instituições sociais do nosso município.

VEJA GALERIA DE FOTOS

O evento culminará na próxima sexta-feira com entrega de medalhas e premiações aos atletas e equipes vencedores.

Escrito por: Socorro Holanda

Notícias relacionadas:

Cultura
Cultura
Paraíba