CidadesDestaque 1

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza confraternização para o grupo Flor da Idade em Comemoração ao dia dos Idosos

Confraternização para o grupo Flor da Idade em Comemoração ao dia dos Idosos.

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou na tarde de quinta-feira, 11 de outubro, mais um encontro com o grupo de idosos Flor da Idade. Na oportunidade foi realizada uma confraternização alusiva ao dia Internacional do Idoso comemorado no dia 1º de outubro, com objetivo de proporcionar um momento de lazer, interação e diversão com a melhor idade, através do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

- PUBLICIDADE -

A Assistente Social Maria Lauana Ferreira Dias realizou uma palestra com o tema “O Direito dos Idosos”, em seguida houve brincadeiras, danças, entrega de lanches, e na oportunidade todos que fazem parte do grupo foram agraciados com uma simples lembrança para comemorar o Dia. A Secretaria de Ação Social junto as Secretarias de Educação e de Transportes providenciaram ônibus para ir buscar os idosos nos bairros da cidade.

Segundo a Secretária de Ação Social, Helineide Araruna, todo trabalho é feito de modo que atenda as políticas do idoso. “Realizamos um dia festivo para as pessoas da melhor idade, pois entendemos que elas contribuíram e contribuem muito para o nosso município. São pessoas sábias, experientes, que tem muito para nos ensinar. Nossa luta é fazer valer as políticas voltadas para o idoso”, disse.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO:

Participaram do evento cerca de 100 idosos e contou com a participação de todos que fazem parte da Secretaria do Trabalho e Ação Social e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Por Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta