Destaque 1Política

Ricardo Coutinho poderá coordenar campanha de Haddad no Nordeste

Ricardo viajou a Brasília acompanhado de João Azevêdo e Gervásio Maia (Foto: Walla Santos)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) pode comandar a campanha de Fernando Haddad no Nordeste. É o que poderá ser definido em uma reunião, hoje (09), da Executiva Nacional do PSB, em Brasília, da qual participam o governador Ricardo Coutinho e o governador eleito João Azevêdo (PSB), segundo informou uma fonte do PSB.

- PUBLICIDADE -

Ricardo também viajou acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Gervásio Maia, para participar da reunião que vai tratar do apoio a Haddad.

O governador Ricardo Coutinho mencionou, no último domingo (08), dia das eleições, que a campanha não havia acabado e convocou os candidatos e a militância para trabalhar para eleger Fernando Haddad no segundo turno, pois defende a pauta da democracia.

“Eu tenho falado muito com Fernando Haddad. Na verdade conversamos por telefone sexta, sábado e hoje (domingo, dia 8), por mensagem. A gente priva de uma mesma preocupação, que não é uma preocupação de eleger o presidente, não é isso, é a preocupação com a Nação, essa Nação nunca esteve tão em risco como agora”, disse Ricardo.

Os petistas na Paraíba defendem que Ricardo Coutinho assumam a coordenação da campanha do presidenciável do PT. No primeiro turno, Ricardo Coutinho não teve condições de se engajar mais, na campanha de Haddad, por causa da campanha estadual para governador.

“Eu estou me propondo pra mim mesmo ser um militante em função dessa frente democrática”, disse Ricardo, afirmando que Haddad é um candidato das forças democráticas. “Segundo turno é outra eleição”, acrescentou Ricardo, em seu pronunciamento no domingo passado.

Diferente do cenário nacional, no Estado da Paraíba o petista Fernando Haddad obteve mais votos do que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com a totalização das urnas feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Haddad obteve 984.398 votos na Paraíba, representando 45,46% do eleitorado. Já Bolsonaro teve 677.718 dos votos para presidente no Estado, representando 31,30%.

 

Click PB

Deixe uma resposta