Cidades

Sucesso: 2º Mutirão de Cirurgias de Catarata contemplou mais de 600 pessoas em Cajazeiras

2º Mutirão de Cirurgias de Catarata foi um sucesso.

O 2º Mutirão de Cirurgias de Catarata realizado em Cajazeiras pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde foi concluído nessa sexta-feira (21), com muito sucesso.

- PUBLICIDADE -

Iniciado na segunda-feira (17), o mutirão contemplou mais de 600 pessoas que se submeteram ao procedimento cirúrgico realizado por três médicos especialistas, contratados especificamente para atender a demanda existente.

Mutirão de Cirurgias de Catarata contemplou mais de 600 pessoas.

A Secretaria de Saúde firmou parceria com o HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira), que cedeu o espaço físico (centro cirúrgico), para a realização do mutirão.

Diariamente, uma equipe com 40 pessoas era responsável pelo acolhimento dos pacientes demonstrando muito zelo, dedicação e amor.

O secretário de saúde Cristóvão Pinheiro destacou a grandiosidade dessa ação de saúde para as pessoas que necessitavam de receber tal benefício, como forma de recuperar de uma patologia que afeta diretamente a visão.

O prefeito Zé Aldemir revelou que o mutirão repete o sucesso do ano passado e que até o final de sua gestão vai repetir essa grande ação social de extrema importância que tem tirado pessoas da escuridão dando o direito de voltar a enxergar a vida. Ele ainda lamentou que antes o serviço público não buscava enxergar essas pessoas carentes, e alguns ainda tentaram atrapalhar fazendo denúncias descabidas para tentar barrar uma ação tão grandiosa como essa.

Deixe uma resposta