Cidades

Zé Aldemir abre Semana do Trânsito e destaca importância da educação para coibir acidentes

- PUBLICIDADE -

O prefeito Zé Aldemir abriu, oficialmente, a Semana Nacional do Trânsito na manhã desta terça-feira, em solenidade realizada no Teatro Íracles Pires, com as presenças de diversas autoridades, a exemplo do superintendente da Sctrans, João Vítor, representantes do 6° BPM, 5° BPtran, PRF, além de outras entidades.

Em sua fala, O prefeito destacou a importância da educação no trânsito. Lembrou que a Sctrans implantou uma sala de aula dentro da própria superintendência. “O fator primordial no trânsito é a educação e nossa gestão tem se pautado para isso, incentivando os jovens e a população em geral a terem consciência do papel de cada um para evitar acidentes e para que a mobilidade urbana seja respeitada”, enfatizou.

Com o tema “Beber e dirigir mata! Respeite as regras do Trânsito”, o objetivo da campanha é conscientizar pedestres, ciclistas e motoristas quanto à necessidade de seguir e respeitas as regras no dia a dia. Segundo João Vítor, a programação se estenderá até o dia 25 de setembro com palestras, divulgação, panfletagem, passeio ciclístico e apresentações culturais.

Após a solenidade, foi realizada uma palestra do Capitão Mathias, comandante da Companhia de Trânsito, com o tema “Beber e dirigir mata!”.

Deixe uma resposta