Paciente psiquiátrico Cajazeirense morre ao se jogar de ambulância em movimento na PB

Por:

Um homem que tentou fugir do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira morreu na noite desta quinta-feira (13), após se jogar de uma viatura em movimento, na Avenida Pedro II, no bairro da Torre, em João Pessoa. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o rapaz era da cidade de Cajazeiras, sertão do Paraíba.

De acordo com a Secretaria, o paciente escapou do Complexo Psiquiátrico e desceu a avenida Pedro II. Funcionários do local conseguiram capturá-lo e o colocaram em uma van. Quando estavam retornando à unidade hospitalar, o paciente abriu as portas e se jogou, com o veículo ainda em movimento.

O paciente, identificado como Elifran Ferreira Lira, de 36 anos, era vendedor de verduras e morreu no local. Ele era morador do sítio Alma, em Cajazeiras. A Polícia foi acionada e deve investigar a morte do homem.

A Secretaria informou que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de apurar as responsabilidades e esclarecer o ocorrido. A nota diz ainda que a SES se solidariza com a família neste momento de dor.

Versão da família

Os familiares do homem, que era natural de São João do Rio do Peixe, sertão da Paraíba, estiveram no hospital para pedir explicações sobre a morte. Eles disseram que o homem estava internado no Complexo Psiquiátrico há 15 dias, após um surto psicótico.

Policiais civis estiveram no local para colher informações e ouvir testemunhas. Os familiares alegaram que não foram informados sobre como tudo aconteceu. O caso deve ser investigado.

.

Portalt5

Notícias relacionadas:

Policial
Cidades
Cidades