Destaque 2Educação

Instituto Federal da Paraíba oferece mais de 3 mil vagas para cursos técnicos

O IFPB possui unidades espalhadas por todo o estado da Paraíba e conta com mais de 100 cursos técnicos para atender a população. Além de ser referência no ensino médio e profissionalizante, forma milhares de alunos por ano, proporcionando conhecimento e experiência que preparam os técnicos para o mercado de trabalho.

- PUBLICIDADE -

O edital com todas as informações de como os candidatos podem se inscrever no processo seletivo está previsto para ser publicado no site da Instituição no dia 11 de setembro. Quem quiser concorrer a uma vaga tem a opção de escolher uma das 19 unidades com ingresso para o período 2019.1, pois além de João Pessoa, também oferecerão vagas os campi de Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Santa Luzia, Soledade e Sousa.

Os cursos técnicos são oferecidos tanto na modalidade “integrado”, no qual o aluno estuda o ensino médio simultaneamente com a formação técnica, nos períodos da manhã ou tarde, quanto na modalidade “subsequente”, que funciona no período noturno e é voltado para pessoas que já concluíram o ensino médio.

Os cursos são gratuitos e a seleção dos alunos ocorrerá através da análise do histórico escolar. A previsão é que os candidatos tenham um prazo de um mês para se inscrever, do dia 17 de setembro ao dia 19 de outubro.

.

Portal T5

Deixe uma resposta