Policial

Polícia deflagra operação e prende acusados de homicídios e tráfico

Uma Mega Operação Policial, denominada de “ΘΉΡΑΜΑ”, coordenada pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba e Pernambuco, foi deflagrada, no início da manhã desta terça-feira (14), com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas, que vinha ocorrendo na fronteira entre os dois Estados. As ações policiais se deram em Princesa Isabel, Sousa, no Estado da Paraíba e, em Flores, Afogados da Ingazeira, Santa Terezinha e Canhotinho, no Estado de Pernambuco. “ΘΉΡΑΜΑ” é uma palavra de origem grega que significa em português presa, caça, ave de caça.

- PUBLICIDADE -

A operação denominada ΘΉΡΑΜΑ, que significa ‘presa’, tem como objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas, que vinha ocorrendo na divisa entre os Estados. O grupo alvo da operação comercializava crack e cocaína na região. Em setembro do ano passado, a quadrilha já havia executado um homem de 47 anos, além de serem responsáveis pelo tráfico de armas de fogo.

A Polícia Civil da 16ª Delegacia Seccional de Princesa Isabel, coordenada pelo delegado Cristiano Jacques, já vinha investigando o grupo criminoso há cerca de 10 meses, quando iniciou o trabalho policial em torno da associação criminosa.

Segundo Cristiano Jacques, a operação em conjunto facilitou a captura do grupo. “É de suma importância a ação integrada entre as polícias Civil e Militar dos Estados, como foi o caso da operação em destaque para um eficaz combate à criminalidade”, disse.

Vale do Piancó Notícias

Deixe uma resposta