Destaque 1Política

Pesquisa Consult aponta Maranhão e João Azevêdo em empate técnico; confira o resultado

Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2.0%, com confiabilidade de 95%. (Foto: Reprodução)

Aguardado para amanhã, quarta-feira (15), às 11h, o resultado da pesquisa Consult foi antecipado e mostrou o cenário da disputa eleitoral na Paraíba faltando pouco menos de dois meses para as eleições.

- PUBLICIDADE -
 O candidato do MDB, José Maranhão,  é quem aparece na dianteira. A segunda colocação é do candidato do Governo, o ex-secretário João Azevêdo, do PSB. Lucélio (PV) aparece em terceiro, seguido de Tárcio do PSOL e de Rama Dantas do PSTU.

Apesar do resultado, o grande vencedor acabou sendo a opção – nenhum dos candidatos. Essa opção recebeu mais de 25% dos votos dos entrevistados.

Os números foram os seguintes:

José Maranhão – MDB – 22,50%

João Azevêdo – PSB – 21,35%;

Lucélio Cartaxo – PV –  16,20%;

Tárcio Teixeira (PSOL) – 1,75%;

Rama Dantas (PSTU) –  0,10%

O instituto questionou, na pergunta estimulada, “Se os futuros candidatos a Governador da Paraíba, forem esses citados, e que estão nesse cartão, em qual deles o(a) sr.(a) (você) votaria?”

De acordo com os dados da pesquisa, foi utilizada uma amostra probabilística casual simples de 2000 entrevistas, distribuída nas 07 regiões do estado.

Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2.0%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa foi registrada sob os números PB-03853/2018 e BR-02689/2018.

PB Agora

Deixe uma resposta