CulturaDestaque 1

Prefeito Chico Mendes distribui instrumentos e fortalece SCFV

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, distribuiu na última terça-feira (31), novos instrumentos de sopro para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) municipal.

- PUBLICIDADE -

O serviço de convivência é coordenado por Giselle Holanda e Juliana Gomes. Atualmente, cerca de 458 alunos que possuem idades entre 6 e 18 anos, estão inseridos no programa de convivência municipal. 

Diversos tipos de atividades sociais e culturais são realizados através de oficinas especializadas, que têm por objetivo, promover o desenvolvimento e a inserção social de crianças e adolescentes, por meio do trabalho conjunto e do crescimento cidadão.

No serviço de convivência são proporcionados aos jovens oficinas como a de dança, com a professora Mila Felix, orientação social, oficina esportiva, com o professor de educação física Gabriel Mendes, além da iniciação na aprendizagem de atividades com instrumentos musicais, através de Lucivania Oliveira.

O SCFV é desenvolvido em São José de Piranhas, pela Secretaria de Ação social, através da primeira-dama e Secretária, Nildalania Braz e da sub-secretária, Necy Rodrigues. No último dia 31 de Julho, a organização foi presenteada com novos instrumentos de sopro, que foram distribuídos entre crianças e adolescentes integrantes das oficinas do serviço de convivência. Na oportunidade, estavam presentes o Prefeito Chico Mendes, a coordenadora geral, Juliana Gomes,  oficineiros e orientadores, além de assessores do governo. 

Atualmente, o serviço de convivência tem 37 integrantes que compõem sua banda de percussão. Na ocasião de entrega dos instrumentos, os alunos fizeram uma apresentação em homenagem ao prefeito Chico Mendes e também aos demais convidados presentes no evento! “Foi uma grande conquista para os jovens do serviço de convivência!”, destacou a coordenadora Juliana Gomes. 

Veja as fotos:

Por Lucas Santos
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta