Cultura

Aulão show abriu cursinho Pré-Enem gratuito em São José de Piranhas

Aulão show abriu oficialmente a temporada 2018 do cursinho gratuito.

Um aulão show ocorrido na manhã deste sábado, 28 de julho, na EMEIF Antônio Lacerda Neto, deu início oficialmente ao Cursinho Preparatório Pré-Enem e Pré-vestibular totalmente gratuito, da Rede Municipal de São José de Piranhas. Cerca de 130 alunos estão matriculados para esta temporada 2018.

- PUBLICIDADE -

A iniciativa é do vereador e também professor, Celso Gonçalves, autor do projeto que virou Lei municipal. O curso é gratuito e destinado a concluintes ou a estudantes que concluíram o ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e desejam ingressar nas universidades e faculdades públicas e privadas.

Cerca de 130 alunos vão assistir aulas e receber todo o material didático totalmente gratuitos.

Participaram da solenidade de abertura o prefeito Chico Mendes, a secretária de educação Fabiana Alves Inácio, o idealizador do cursinho Celso Gonçalves, que também vai dar aula e abdicar do salário, e a equipe de professores, que são os mais conceituados do Alto Sertão da Paraíba, com atuação no IFPB, escolas privadas e faculdades em Sousa, Cajazeiras, João Pessoa, além de São José de Piranhas.

Um café da manhã para todos os participantes.

Na ocasião também foi oferecido um café da manhã para todos os participantes. Os alunos receberão todo o material didático gratuito e vão estudar em salas de aulas climatizadas para que tenham o melhor rendimento possível.

Este já é o sexto ano de funcionamento. Até agora, 234 alunos que fizeram o Cursinho Preparatório já ingressaram nas universidades, inclusive, um desses alunos ingressou no curso de medicina.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta