Cotidiano

UEPB abre inscrições para apoio psicológico a trans e travestis

Universidade Estadual da Paraíba abre inscrições para serviço de apoio psicológico a grupo de pessoas trans e travestis de Campina Grande e região (Foto:  Reprodução/TV Paraíba/Arquivo)
Universidade Estadual da Paraíba abre inscrições para serviço de apoio psicológico a grupo de pessoas trans e travestis de Campina Grande e região (Foto: Reprodução/TV Paraíba/Arquivo)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para o serviço de apoio psicológico a grupo de pessoas trans e travestis, através do projeto “Apoio psicológico a pessoas trans: consolidando redes e promovendo ações que minimizem situações de sofrimento social”. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição online, até o dia 30 de julho. São disponibilizadas 15 vagas para participantes na faixa etária de 16 a 30 anos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenação do projeto, a iniciativa tem como objetivo oferecer apoio psicológico em grupo e fortalecer os processos identitários das pessoas trans e travestis, visando a qualidade de vida, bem-estar e construção de estratégias individuais e coletivas frente a transfobia.

Após o encerramento das inscrições, os interessados deverão comparecer à clínica escola de Psicologia da UEPB para um encontro presencial, em horário e local a serem previamente informados. Caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas, os participantes serão escolhidos mediante critérios estabelecidos pelo estagiário e coordenadora responsável pelo projeto.

Ainda segundo a coordenação, os inscritos menores de idade devem comparecer à entrevista acompanhados dos pais ou responsáveis. As pessoas que não forem selecionadas para o projeto, farão parte de uma lista de espera e serão informadas caso haja disponibilidade de vagas. Os encontros serão realizados na sala de grupo do Departamento de Psicologia da universidade.

A iniciativa, destinada a pessoas de Campina Grande e região, é do estudante do curso de psicologia da UEPB, Pedro Augusto Monteiro Lima, que diz que o projeto nasceu da necessidade que ele sentiu de ter um serviço gratuito para atender esse público que sofre preconceito e discriminação da sociedade.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o idealizador do projeto, através do e-mail [email protected].

G1 PB

Deixe uma resposta