Destaque 2Paraíba

Na PB, há uma semana, cadela espera na porta de hospital por dono que morreu

A imagem comove quem passa no local. A cadelinha aguarda anciosamente
A imagem comove quem passa no local. A cadelinha aguarda anciosamente. Foto: Cristiano Sacramento / Portal T5

Uma espera incansável. O olhar de quem ‘não tem nome’ imprime e expressa o amor incondicional, até mesmo depois da morte. Desde o dia 2 de julho uma cadelinha aguarda ansiosamente por um retorno que não acontecerá. Seu dono e maior companheiro deu entrada no hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, para uma viagem sem volta. A unidade é referência no tratamento do câncer e doenças do sangue.

- PUBLICIDADE -
Os olhos seguem direcionados à porta que dá acesso à urgência
Os olhos seguem direcionados à porta que dá acesso à urgência. Foto: Cristiano Sacramento / Portal T5

Ela, fiel, seguiu o caminho percorrido pela ambulância que o levou à unidade de saúde onde permanece até então.

Com nome não identificado pela instituição, sabe-se que o paciente morreu em decorrência de complicações provocadas por um câncer. Desde esse momento, a cadelinha espera a hora em que verá o amigo outra vez. A história é bem próxima a do filme Sempre Ao Seu Lado, lançado em 2009. Assim como o longa metragem, trata-se de uma trama da vida real, com personagens reais, pessoais reais.

O olhar direcionado à porta demonstra o desejo: vê-lo saindo do lugar onde entrou em um dia de segunda-feira.

Ajuda

Alguns funcionários do hospital adotaram simbolicamente o animal. Um deles é o segurança Edmildo Ferreira. Com 10 anos de serviços prestados ao hospital, o agente agora conta com uma companhia pra lá de inusitada.

“Quando ela está aqui, faço o possível para que, entre uma ação e outra, alimentá-la, dar água… Mas, é pouco. Queria poder levá-la pra casa, entretanto, não tenho condições. Tenho outros animais. Essa é uma situação que me deixa aflito”, comentou.

Portal T5

Deixe uma resposta