Radar Flash

VÍDEO: Empresário João Claudino recebe título de cidadão piranhense

O empresário João Claudino Fernandes, 88 anos, responsável pelo Grupo Claudino, considerado uma das maiores redes varejistas do Nordeste, recebeu o Título de Cidadão Piranhense, na noite desta sexta-feira (22), na câmara municipal de São José de Piranhas. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades políticas, civis e religiosas. (Veja entrevista acima)

- PUBLICIDADE -
Câmara Municipal homenageia o empresário João Claudino, que emprega atualmente 17 mil funcionários.

O homenageado foi agraciado pelo Legislativo municipal a pedido do prefeito Chico Mendes (PSB), que enalteceu as ações promovidas pelo administrador em reconhecimento por inúmeras ações de incentivo à cultura sertaneja, além do empreendedorismo que o coloca entre os homens mais influentes do país, gerando milhares de empregos. Além da atuação empresarial, pulverizadas nas mais diversas áreas da economia, João Claudino é conhecido por criar e manter fundações de incentivo à cultura em diversos estados do Nordeste.

João Claudino recebe título de cidadania no plenário da Câmara Municipal de São José de Piranhas.

Em entrevista ao Radar Sertanejo, Claudino disse que cada título que ele recebe tem um sabor diferente. “A gente se sente maravilhado pela recepção, pelo povo e a forma como é recebido”. Ele disse que recebeu a homenagem com muita alegria e classificou como uma coisa difícil se definir a emoção que invade o coração em saber que agora passou a ser filho de São José de Piranhas.

Atualmente o Grupo Claudino reúne 17 mil colaboradores em 13 empresas que atuam em vários segmentos, como shopping centers, frigoríficos, editoras, além de fábricas de tecidos, colchões, móveis e de bicicletas. O conglomerado teve início em 1958 com a fundação do Armazém Paraíba, em Bacabal, interior do Maranhão.

Veja galeria de fotos abaixo

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta