CidadesDestaque 1

Ricardo entrega restauração da PB-417 beneficiando os moradores de Bom Jesus

- PUBLICIDADE -

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (21), a restauração da PB-417 no trecho ligando o entroncamento BR-230/Bom Jesus, com extensão de 6 km. Para restaurar a estrada, que foi construída há mais de 30 anos e estava em estado crítico, o Governo do Estado investiu R$ 1,2 milhão. Cerca de 2.500 habitantes foram beneficiados com a nova estrada.

Para o governador Ricardo Coutinho, a restauração da PB-417 era uma grande necessidade, porque a estrada se encontrava em péssimo estado, o que ocasionava prejuízos para a população que passava pela localidade. “A estrada estava totalmente sem manutenção, por isso investimos na restauração da área. A ação integra a política de conservação de estradas deste Governo, que vem agindo também em outros locais, melhorando a malha rodoviária paraibana”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, em 2011, a Paraíba tinha 3.200 km de estradas em estado considerado ruim e, atualmente, possui 5.600 km, sendo 90% em bom estado. “Implantamos mais de 2.500 km de estradas, tiramos 54 cidades do isolamento asfáltico e hoje o Estado tem a terceira melhor malha rodoviária do país”, destacou.

Os principais serviços executados na obra da PB-417 foram: reciclagem da camada de base com adição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em TSD, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual, sinalização horizontal e vertical.

Jean de Brito mora em Bom Jesus e conviveu de perto com os transtornos causados devido as péssimas condições da estrada PB-417. “Essa estrada foi construída há mais de 30 anos e praticamente já não existia. Posso dizer que o Governo não fez uma restauração, mas sim uma nova construção dessa estrada. Esse é um momento de muita alegria, porque é a realização do sonho do povo”, comemorou.

“A população pediu na plenária do Orçamento Democrático que essa estrada fosse refeita e nosso pedido foi atendido. Graças a Deus e ao Governo temos uma estrada nova, em boas condições para que a gente possa ir e vir com mais segurança e tranquilidade”, disse a dona de casa, Maria José.

Deixe uma resposta