Destaque 2Paraíba

Corrida longa elimina maior parte dos candidatos do concurso da PM e Bombeiros

19 pessoas foram reprovadas na corrida longa e 18 na barra fixa (Foto: Reprodução).

A corrida longa, de 2.400 metros, foi a responsável por eliminar a maior parte dos candidatos nos testes de aptidão física da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Até a manhã desta quinta-feira (21), 19 pessoas foram reprovadas na corrida longa e 18 na barra fixa.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, foram registradas 55 eliminações nos testes de aptidão física. Seis pessoas foram eliminadas na corrida de 100 metros, outras seis no salto em altura, duas pessoas no abdominal e quatro por falta.

Somente na tarde desta quarta-feira (20), 15 candidatos foram reprovados na corrida longa. Enquanto que na manhã desta quinta-feira, foram quatro os eliminados pela corrida. Ainda na manhã de hoje, outras quatro pessoas foram eliminadas pelo salto em altura em um total de 160 candidatos.

Já o exame de saúde eliminou 82 candidatos classificados no último concurso para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da Paraíba. Quem passar em todas as etapas, dentro do número de vagas oferecidas, será submetido a uma avaliação social, que é eliminatória. O postulante a uma das vagas terá a conduta social avaliada para saber se tem compatibilidade para exercer o cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Click PB

Deixe uma resposta