CidadesDestaque 1

CAPS de São José de Piranhas realiza festa junina para os usuários

- PUBLICIDADE -

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, realizaram atividades diferentes nesta quarta-feira (20). A equipe do CAPS realizou a festa junina a partir das 8h00 da manhã, com comidas típicas, danças e brincadeiras. A ideia é envolver usuários e funcionários em um momento de descontração e interação.

Os usuários são atendidos por uma equipe multiprofissional formada por um médico psiquiatra, enfermeiras e técnica de enfermagem, psicólogo, assistente social, psicopedagoga, artesã, monitor, entre outros. A intenção é tratar esses usuários e promover a reinserção social, seja através dos trabalhos manuais que eles confeccionam, ou mesmo através da convivência em grupo e da troca de experiências.

No serviço quando o usuário chega pela primeira vez há uma triagem e dependendo do caso o paciente é encaminhado para diferentes grupos de trabalho.

Atualmente tem cerca de 70 usuários intensivos, mais de 150 semi-intensivo e mais de 350 não intensivos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 7h00 às 16h00. E o serviço não fecha pra almoço. O CAPS está localizado na rua Antônio Gomes Barbosa, centro de São José de Piranhas.

Veja fotos abaixo:

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta