Política

Thompson propõe Hospital de Trauma do Sertão e dispara: “minha campanha será o verbo contra a verba”

Pré-candidato a deputado federal, Thompson Mariz.

O pré-candidato a deputado federal, Thompson Mariz (PSB), ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande, defendeu, nesta terça-feira (19), a construção do Hospital de Trauma do Sertão paraibano, para garantir a cobertura de saúde de alta complexidade na região.

- PUBLICIDADE -

Thompson propôs que a classe política e os cidadãos de Cajazeiras e Sousa se unissem para entrar nessa luta, defendendo essa causa. Inicialmente, ele disse que a Cidade Sorriso seria a mais apropriada para receber o Hospital de Trauma, por ficar localizada estrategicamente no meio do Alto Sertão, centralizado as demais microrregiões. Mas, como existe um certo acirramento entre as duas cidades, ele afirmou que isso não é bom e poderia até chegar a um consenso e escolher a cidade de Marizópolis para abrigar o Hospital de Trauma do Sertão.

O ex-reitor da UFCG disse ainda que as conquistas para beneficiar a região precisam ser descentralizadas de Cajazeiras, para desenvolver a região. Ele citou outras cidades como Uiraúna, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé e São João do Rio do Peixe.

O pré-candidato a deputado federal também defendeu a federalização da Universidade Estadual da Paraíba, que hoje tem 21 mil alunos, e recebe menos verba do Governo Federal do que a UFCG, que possui 17 mil estudantes.

Durante entrevista, na Rádio Oeste AM de Cajazeiras, Thompson Mariz pregou o fim da corrupção na política, disse que não está preocupado com apoios desse tipo de gente para a sua campanha e disparou: “a minha campanha será o verbo contra a verba”.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta