Destaque 2Paraíba

Emoção e homenagens marcam missa de um ano de saudades do advogado Leonard Johnson, filho do advogado Johnson Abrantes

Advogado Leonard Johnson (In memoriam)

Familiares, amigos, operadores do direito, lideranças políticas e a comunidade pessoense participaram em João Pessoa da missa de um ano de saudades do advogado Leonard Johnson Goncalves de Abrantes.. A cerimônia religiosa foi realizada quinta-feira (14), às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe na Avenida Monsenhor Odilon Coutinho, 115 – Cabo Branco, João Pessoa – PB.

- PUBLICIDADE -

O advogado Leonard Johnson Goncalves de Abrantes (Léo) era filho do advogado especializado em Direito Eleitoral, Dr. Johnson Gonçalves de Abrantes e da Sra. Fátima Abrantes. Dr. Johnson Abrantes é conceituado no mundo jurídico da Paraíba, detém no Estado uma das mais respeitadas bancas de advocacia da capital. O advogado Leonard Johnson era casado com Cynthia Bronzeado Vieira de Abrantes, filha do ex-deputado federal, Armando Abílio. Leonard Abrantes faleceu aos 38 anos em decorrência de complicações renais

O advogado Leonard Abrantes foi assessor do senador Raimundo Lira (MDB-PB), ex-assessor do senador Cássio Cunha Lima e ex-secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, já na administração do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Dr. Leonard Abrantes era irmão do também advogado, Edward Johnson Goncalves de Abrantes, membro da Banca JOHNSON ABRANTES – SOCIEDADE DE ADVOGADOS, com sede à Rua Afonso Campos, 102, Centro, João Pessoa/PB e da ex-vice-prefeita do Município do Lastro-PB, Isabelle Dantas de Abrantes Diniz.

Era membro de uma das mais respeitadas e tradicionais famílias da Paraíba, possuindo fortes raízes na cidade Lastro, terra do agropecuarista, importante líder político e ex-prefeito constitucional (1965-1967) e eleito em 1954 Deputados Estadual, pela legenda da UDN, “Coronel” Manoel Gonçalves de Abrantes, seu bisavô paterno. Dr. Leonard Abrantes era neto do saudoso João Gonçalves de Abrantes, ex-presidente da Câmara Municipal de Sousa e da advogada aposentada do Detran-PB e poetisa Cremilda Dantas de Abrantes “in memoriam”.

“Porque, embora esteja fisicamente ausente, estou presente com vocês em espírito, e alegro-me em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo”. (Colossenses 2:5)

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Deixe uma resposta