CidadesDestaque 2

#SeLigaNoEnem chega ao Sertão e deve reunir 600 estudantes da Rede Estadual de Ensino em São Bento

- PUBLICIDADE -

Realizado em João Pessoa e em Campina Grande em maio, o movimento #SeLigaNoEnem chega ao Sertão neste sábado (16) e deve reunir 600 estudantes da Rede Estadual de Ensino da 8ª Gerência Regional de Educação na cidade de São Bento. O evento vai acontecer na Escola Cidadã Integral São Bento, das 8h às 16h.

Organizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), o movimento faz parte das ações que objetivam preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A programação conta com práticas laboratoriais, oficinas temáticas, palestras, aulões, apresentações culturais, orientações para o Enem, desafios com aplicativos pedagógicos, concurso de redação, orientação emocional, entre outras atividades.

Para Robson Rubenilson, gerente executivo do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), ” o evento é uma oportunidade para os estudantes da região compartilharem suas expectativas para o Enem com oportunidade para que possam verificar as dúvidas e revisar os conteúdos do ensino médio através de oficinas, aulões e práticas laboratoriais”.

Inscritos no Enem 2018 – A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Enem de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino. O estado registrou média de inscritos de 35%, enquanto na Região a média geral é de 33%. As Escolas Cidadãs Integrais superaram o número do ano passado de 79% de inscritos, e alcançou este ano 91%.

De acordo com a avaliação de Robson Rubenilson, os números positivos de inscritos são resultado do incentivo causado pelas 1.794 aprovações em 2017, sendo 240 entre os cinco primeiros lugares e 67 alunos aprovados em primeiro lugar para cursos como Letras, Administração, Direito, Enfermagem e Medicina.

As ações de estímulo e preparação que o Governo do Estado realiza por meio da Secretaria também seriam motivadores, como o PBVest, curso preparatório para o Enem com 8 mil alunos matriculados, material didático específico de revisão e plataforma de estudos disponível aos estudantes. E o #SeLigaNoEnemPB, movimento de motivação e mobilização dos estudantes para as inscrições para o Enem que aconteceu em João Pessoa em maio, antes do início das inscrições, e contou com mais de 800 participantes, e em Campina Grande, ao término das inscrições, com a participação de 2 mil estudantes. Na programação aconteceram oficinas, palestras, orientações, desafios digitais entre outras atividades.

Deixe uma resposta