CidadesDestaque 1

Emater apoia realização de oficinas sobre criação de bovinos no Alto Sertão

Emater apoia realização de oficinas sobre criação de bovinos no Alto Sertão.

O Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), está apoiando a realização de oficinas de Criação Intensiva de Bezerras, visando o fortalecimento da bovinocultura na região de Cajazeiras. A primeira aconteceu nessa terça-feira (22), e a próxima está marcada para o dia 2 de junho, contando com a participação de vários parceiros.

- PUBLICIDADE -

As oficinas são promovidas pela LR Veterinária em parceria com o Sebrae, Nutron, Emater-PB, prefeitura municipal, sindicato de trabalhadores rurais e associações comunitárias de agricultores familiares. A primeira palestra aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Rio do Peixe, contando com a participação de criadores de gado de leite e técnicos da Emater de São João do Rio do Peixe, Poço de José de Moura, Santa Helena, Triunfo, Uiraúna, Bom Jesus e Cajazeiras.

A programação constou de palestras visando levar tecnologias para atividade de bovinocultura de leite da região e redução nos custos de produção. No próximo dia 2 de junho, acontecerá uma nova oficina, tendo como tema “Grão úmido reidratado como alternativa de diminuição de custo de produção” e “A importância da escrituração zootécnica do rebanho na gestão da fazenda”.

A coordenação da oficina ficou a cargo do extensionista José Orlando, da Emater de São João do Rio do Peixe, com supervisão do coordenador regional em Cajazeiras, Edilson Pereira. A exemplo de outras regiões, a Emater tem proporcionado aos criadores melhorar os conhecimentos acerca do melhoramento de seus rebanhos e estimular o uso de tecnologias de armazenamento de alimento e outras práticas de convivência com a estiagem.

Deixe uma resposta