Destaque 2Policial

Coronel Cunha revela ação para desmontar ‘gangue da marcha à ré’ em CG

Coronel revela ação para desmontar 'gangue da marcha à ré' em CGEm menos de uma semana, três lojas foram atacadas no centro de Campina Grande, pela “gangue da marcha à ré”, e o avanço nesse tipo de crime, tem preocupado os lojistas e a Associação Comercial e Empresarial da cidade.

- PUBLICIDADE -

O comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, coronel Cunha Rolim, garantiu em entrevista a Rádio Correio FM, que a PM tem atuado para desmontar a “gangue”.

Cunha Rolim observou que a Polícia ainda não prendeu os integrantes da gangue, por conta dos modos operantes usados por eles, e por ser vários indivíduos realizando delitos semelhantes.

– Não é uma gangue. São vários indivíduos de vários bairros da cidade. Não há um conhecimento específico. Qualquer um pega um carro e coloca uma marcha à ré, basta saber dirigir. Desde o ano passado, a Polícia Militar realiza uma operação chama da ‘Cidade Segura, também chamada de ‘Madrugão’, onde todos os dias, além das guarnições do 10°BPM, temos recebido o apoio das unidades especializadas. No mês de abril um grupo foi flagrado na Maciel Pinheiro prontos e já manobrando para atacar uma loja. Foram presos e conduzidos para a delegacia. Todos os dias de madrugada temos essas operação atuando em Campina Grande. O que está acontecendo, na verdade, é muita ousadia por parte desses indivíduos, que se arriscam de maneira desesperada nesses furtos qualificados. Talvez pela proximidade do São João eles queiram se capitalizar para a festa junina. Mas, a polícia não retrocedeu em nenhum momento – frisou.

 

PB Agora

Deixe uma resposta