CidadesDestaque 1

BOA AÇÃO: Estudantes de São José de Piranhas planejam novas ações sociais

A Projetare Social acredita que Desenvolvimento, Impacto e Transformação Social requerem ações conjuntas.

Foi realizado neste dia 19 de maio de 2018, por estudantes de São José de Piranhas (PB), um encontro de jovens que teve como intuito maior planejar e dialogar sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Projetare Social, bem como planejar e definir estratégias a serem colocadas em prática para que haja, cada vez mais, Desenvolvimento, Impacto e Transformação Social.

- PUBLICIDADE -

A Projetare Social é uma Rede de Desenvolvimento, Impacto e Transformação Social, sem fins lucrativos, criada por estudantes de São José de Piranhas, e tem como objetivo idealizar e gerenciar projetos/negócios sociais nas áreas de Desenvolvimento Humano, Educacional, Cultural, Social e Sustentável.

A Projetare Social acredita que Desenvolvimento, Impacto e Transformação Social requerem ações conjuntas e contínuas de pessoas e de organizações. Busca engajar e envolver estudantes a partir de uma Rede de Atuação e Liderança Estudantil por meio da tecnologia, de modo a realizar ações estratégicas para a idealização e gerenciamento de projetos/negócios sociais.

Até o momento, a Projetare Social gerencia dois projetos que estão em andamento. O projeto social Meus Úteis e Valiosos 5 Centavos, conhecido também como MUV5C (leia: MOVA-SE!), e o Projeto Socioambiental.

O MUV5C apoia causas sociais a partir da arrecadação de 5 centavos e/ou de qualquer outro valor!. A cada 10.000
Moedas de 5 Centavos – o equivalente a 500,00 reais, é realizada uma Campanha MUV5C Apoia!.

Até o momento, foram realizadas seis Campanhas MUV5C Apoia! na cidade de São José de Piranhas e como causas apoiadas foram famílias com vulnerabilidade financeira. Em cada Campanha MUV5C Apoia! foram apoiadas 5 famílias e entregues produtos de alimentação e alguns itens de higiene pessoal, exceto na I Campanha MUV5C Apoia!, em que a causa apoiada foi o Lar de Idosos de São José de Piranhas/PB.

O outro em andamento é o Projeto Socioambiental, que tem como intuito incentivar e praticar continuamente os 5R’s. Repensar nossas atitudes. Recusar o desnecessário. Reduzir o máximo possível. Reutilizar tudo o que pudermos. Reciclar todos os materias que são recicláveis!

São recolhidos materiais recicláveis que são vendidos para a reciclagem e o dinheiro da venda é utilizado para apoiar causas sociais.

Os principais materiais recolhidos são: todo tipo de garrafa/vasilha de plástico, alumínio (antitranspirantes, panelas), sacos transparentes, fitilo, cobre, alguns tipos de vidro, tubos de linha etc.

A Projetare Social irá começar a estruturar outros projetos, ações, campanhas para serem analisadas e possivelmente serem colocadas em prática!

Que mais e mais pessoas se envolvam, se engajem, colaborem, sejam multiplicadoras de ações sociais. A Projetare Social só acontece de fato porque muitas pessoas se envolvem de alguma maneira.

A Projetare Social agradece imensamente a todas as pessoas que se envolverem e que quiserem ser multiplicadoras de ações sociais.

As pessoas que tiverem interesse de participar da Projetare Social, precisam proceder da seguinte maneira: enviar um e-mail para [email protected], manifestando e descrevendo o interesse em participar de ações sociais. A Projetare Social convida outras pessoas, principalmente estudantes, a também praticarem o voluntariado.

Para conhecer mais, enviar mensagem e acompanhar, acessa:

Face I Insta I Twitter: @ProjetareSocial I @RedeMUV5C
Blog: muv5c.wordpress.com

Veja todas as fotos aqui !

Deixe uma resposta