Cultura

Argentinos se encantam com roteiros turísticos pela Paraíba

Desde sábado (11) um grupo de jornalistas argentinos do La Nación, Lonely Planet e Revista Lugares, além da representante da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, está conhecendo alguns dos principais roteiros turísticos da Paraíba. O grupo já visitou as praias urbanas de João Pessoa, o litoral da Costa do Conde e de Cabedelo, além de vários pontos culturais de Campina Grande, passando ainda por Cabaceiras, conhecendo os cenários cinematográficos do Lajedo de Pai Mateus.

- PUBLICIDADE -

As visitas têm encantado os profissionais argentinos, que estão coletando informações e imagens para a produção de reportagens, que incluem os sabores e temperos da gastronomia e a infraestrutura da hotelaria paraibana.

A ação, segundo a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, é uma continuidade do trabalho de atração de turistas da Argentina para o Estado. Desde o início da operação do voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa, o número deles na capital paraibana teve um crescimento superior a 300% nos três primeiros meses do ano em relação a 2017, dados da pesquisa de fluxo turísticos da PBTur, com informações dos hotéis.

A vinda do grupo de argentinos tem o apoio das Associações de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel) e Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), seccionais Paraíba, prefeituras do Conde e Campina Grande, Hotel Pai Mateus e 100% Lazer.

Deixe uma resposta