Política

Chico Mendes fala sobre nova fase do Hospital Municipal e anuncia a compra de mais três ambulâncias

Prefeito Chico Mendes durante visita ao Hospital Municipal (Foto: Crispim Filho)

O prefeito Chico Mendes (PSB) visitou o Hospital Municipal, no último fim de semana, acompanhado de profissionais da imprensa, e falou sobre os serviços de melhorias realizados pela administração municipal para que aquela casa de saúde voltasse a funcionar depois de 43 anos de fundação.

- PUBLICIDADE -

– Um esforço gigantesco para manter esse hospital novo, limpo reformado e funcionando com plantões 24 horas e nós não podemos permitir, nunca mais, que essa casa de saúde pare de funcionar. Disse o prefeito.

O prefeito ressaltou que a municipalização foi uma grande conquista para população, seguida das melhorias e segurança nos atendimentos e da novidade de poder adentrar naquele hospital sabendo que agora existe plantão 24 horas por dia.

No domingo nossa reportagem foi conferir “in loco” o funcionamento do hospital e constatou toda a equipe de profissionais, médico, enfermeira, técnicas de enfermagem, vigilante, copa e demais auxiliares em plena atividade atendendo a população.

Durante a visita o prefeito revelou que a prefeitura vai fazer licitação para adquirir mais três novas ambulâncias e afirmou que o hospital de São José de Piranhas será um dos mais bem servidos de ambulâncias na Paraíba, proporcionalmente, com uma equipe preparada capaz de atender bem a população Piranhense. Ele lembrou que em pouco mais de um ano e quatros meses de sua gestão, já conseguiu uma ambulância nova para o Samu e recuperou outra que está servindo a população diariamente.

Além do Hospital Municipal, a administração mantém 10 Unidades de Saúde da Família (USFs) na cidade e na zona rural, além de uma base do Samu equipada e com unidade móvel, que serve também para atender os municípios de Monte Horebe e Carrapateira, sem receber contrapartida das prefeituras dessas cidades.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta