Cotidiano

Pai cavalga 2 mil quilômetros para ‘formar filha’ no Sertão da PB; ele chegará sexta-feira

“Compartilho alguns momentos com meus companheiros de cavalgada, meus guerreiros”, escreveu. Imagem: Reprodução / Instagram

Uma história baseada em muita coragem. Chegou nesta quarta-feira (11) à cidade de Missão Velha, no Sertão do Ceará, seu Josemar de Oliveira, de 50 anos. Josemar é supervisor de obras e saiu de Brasília (DF) no dia 17 de março com destino ao distrito de São Gonçalo, em Sousa, no Sertão da Paraíba. Até este ponto nada de ‘anormal’ na história que se transformou quando seu Josemar revelou como está encarando a viagem: a cavalo.

- PUBLICIDADE -

O supervisor prometeu a sua filha Beatriz que cavalgaria 2 mil quilômetros para participar da festa de formatura dela. A filha de seu Josemar cursou Medicina Veterinária, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no campus de Sousa, e a comemoração da conquista está prevista para o dia 21 deste mês.

Em entrevista ao Portal T5, seu Josemar falou sobre a ansiedade. “Não estou me aguentando. É muita emoção. Sigo na expectativa!”, disse. O ‘comboio’ formado por uma caminhonete, trailer e três cavalos deve chegar na Paraíba na próxima sexta-feira (13). “Chego por volta das 16h em Cajazeiras”, completou. Além de Josemar, a esposa Lucimar Dantas, de 51 anos, e um casal de amigos, Cícero Duarte, de 41 anos, e Maria das Graças, de 36 anos, o acompanham na aventura.

Ainda de acordo com o supervisor de obras, a viagem deve ser finalizada no domingo (15). “Entraremos em Sousa pela manhã, bem cedinho. Devemos chegar em São Gonçalo ao meio dia”, completou.

O caminho

Travessia de um trecho do Rio São Francisco. Imagem: Reprodução / Instagram

Diariamente, Josemar Cavalga cerca de 50 km. “A gente encontra momentos distintos, um dos mais complicados se deu na travessia de um trecho do Rio São Francisco, onde atravessamos a caminhonete em cima de uma ‘grande jangada’. Foi tenso”, afirmou.

Portal T5

Deixe uma resposta