Cotidiano

Estela promove audiência pública para debater o autismo na região de Cajazeiras

- PUBLICIDADE -

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) em parceria com o vereador do município de Cajazeiras, Rivelino Martins (PSB), realizam nesta quinta-feira (12) uma audiência pública para debater o Autismo na região. O evento acontece a partir das 17h30, na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Esse vai ser o segundo encontro que a deputada Estela realiza em Cajazeiras para debater o autismo. Em agosto de 2017, foi realizado o seminário “Um olhar sobre o autismo no sertão: saúde e inclusão”. Na ocasião, cerca de 150 pessoas participaram das palestras e debates, que foi realizado com o apoio técnico e institucional da Secretaria de Estado da Saúde, FUNAD – Paraíba, Secretaria de Estado da Educação e do mandato de Rivelino Martins.

De acordo com a deputada Estela, as instituições de educação, saúde e de assistência estão pouco preparadas para o tratamento e abordagem das crianças autistas, o que faz com que as famílias se sintam sozinhas para lidar com o Transtorno do Expectro Autista (TEA).

Entre os nomes que irão compor a mesa, estão Ana Goldfarb, diretora presidente da Faculdade Santa Maria e mãe de criança autista; Gerlandia Silva, presidente da APAA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas – Cajazeiras; e de Alexandre Irineu, promotor de justiça do município de Cajazeiras. Estão sendo esperados familiares, cuidadores e entidades que trabalham com o autismo na região.

Deixe uma resposta