CidadesDestaque 2

Sacerdotes e multidão participam da missa na Casa de Acolhimento Bom Jesus, em São José de Piranhas

- PUBLICIDADE -

A Diocese de Cajazeiras (PB) recepcionou no fim da tarde e início da noite deste sábado, 07 de abril, a Comunidade Boa Nova que administrará a Casa de Acolhimento Bom Jesus, com auxílio das Paróquias São José, em São José de Piranhas, e Sagrada Família, em Cajazeiras.

A Casa Bom Jesus funcionará no antigo canteiro de obras da construtora Queiroz Galvão, no Sítio Contendas, no município de São José de Piranhas, e acolherá dependentes químicos que desejem receber ajuda na luta contra seus vícios.

O bispo diocesano Dom Francisco de Sales Alencar Batista visitou, ao lado do padre Josinaldo, as instalações onde a instituição passará a funcionar. Após a visita, o bispo presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada por diversos padres da Diocese de Cajazeiras.

Em sua homilia, Dom Francisco de Sales evidenciou a importância de tal espaço na vivência do tempo pascal e enfatizou o papel caritativo que o cristão deve exercer. “Como fazer parte desta experiência pascal que hoje inauguramos neste espaço comunitário? Fazendo-se solidário, deixando-se mover em tudo pela caridade de Cristo. […] Tudo o que fizermos deve ser feito na mais completa gratuidade. Se as nossas intenções não forem puras, se por acaso existir qualquer interesse escuso que não seja aquele da caridade, se buscarmos vantagens tripudiando sob a carne ferida de Jesus que acolheremos neste espaço, não será agradável aos olhos de Deus nossa hipocrisia disfarçada de altruísmo cristão. O Senhor espera que sejamos generosos na dedicação e na doação, rivalizando-nos no amor fraterno para que esta comunidade seja um sinal de esperança, um farol a brilhar e a iluminar nossa Igreja e nossa sociedade em tempos tão sombrios. Nosso agradecimento a todos os que contribuíram para que déssemos este primeiro passo, certamente os nomes estão inscritos no livro da vida. Nosso convite a todos para que continuemos. Que a unidade de intentos que nos trouxe até aqui, nos faça prosseguir firmes na fé, solícitos e generosos na caridade e criativos na esperança. Devemos fazer da Casa de Acolhimento Bom Jesus uma parábola de fraternidade”, disse.

A Casa de Acolhimento Bom Jesus é a décima segunda unidade a ser aberta no Nordeste pela Comunidade Boa Nova, sendo a segunda no território da Diocese de Cajazeiras, já que a comunidade também conduz a Casa Nova Betânia, situada na cidade de Paulista (PB), sertão paraibano. Além da missão com as Casas de Acolhimento, a Comunidade Boa Nova também executa um trabalho com crianças na África.

Agora, a Comunidade Boa Nova juntamente com a Diocese de Cajazeiras e demais instituições engajadas buscarão apoios para que a Casa de Acolhimento Bom Jesus possa funcionar normalmente. Para aqueles que desejarem colaborar na manutenção da Casa, estão sendo aceitas doações de qualquer tipo, sejam através de alimentos, de móveis ou de recursos financeiros.

As instalações para o funcionamento da Casa de Acolhimento Bom Jesus foi doada, por meio de comodato, pela prefeitura de São José de Piranhas. O prefeito Chico Mendes prometeu apoio no que for possível para a instituição e conclamou que os outros prefeitos da região colaborem também. O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, também esteve presente na missa de acolhimento.

Veja galeria com mais fotos

Redação com Assessoria da Diocese

Deixe uma resposta