Destaque 2Política

Programa do DEM à presidência propõe renda extra e poupança como complemento ao Bolsa Família

O presidenciável Rodrigo Maia, em visita ao Estado da Paraíba nesta sexta-feira (16), adiantou como compromisso de campanha um programa complementar para os beneficiários do Bolsa Família. A proposta, de acordo com o deputado federal do Rio de Janeiro garante a mobilidade social das famílias atendidas pelo programa.

- PUBLICIDADE -

“Nós queremos criar um programa que será complementar, que vai ter um foco exclusivo na educação dessas famílias”, afirmou Rodrigo Maia. Ele ainda detalhou que pretende “pegar todos esses programas que existem em vários ministérios que são às vezes inócuos, unificar esses recursos e criar um programa focado exclusivamente na educação”.

A intenção do programa complementar, de acordo com o presidenciável, é promover uma renda extra variável de acordo com a escolaridade dos filhos, conforme forem avançando nas séries escolares. A cada ciclo do ensino, seja fundamental ou médio, haverá uma renda variável “que irá complementar a renda do Bolsa Família para esta família. E parte de uma renda variável que irá para uma poupança para esta criança no futuro”.

Para Rodrigo Maia, a educação é o objetivo de seu programa. “A gente acredita que para que essas famílias tenham mobilidade social, o caminho mais importante, fundamental e decisivo vai ser garantir uma melhor qualidade de educação para essas famílias”, defendeu o deputado federal.
Com Click PB

Deixe uma resposta